~ (vi_sampaio) wrote,
~
vi_sampaio

A Coral e a Borboleta do Céu

Fazendo um trabalho de Linguagem Audiovisual, tive de escrever uma história curta para um quadro a minha escolha que estivesse no acervo do Museu de Arte da UFC. Gostei tanto de como saiu que resolvi postar aqui :3




A Coral e a Borboleta do Céu, de Chico da Silva

A Coral queria voar. Mas, sendo Coral, não era da sua natureza sair voando e não podia aprender com os amigos Corais ou com os pais. Então ela aventurou-se para a superfície.

Lá, vendo o Pássaro a voar tranquilamente, ela perguntou: “Pássaro, você que ganhou essa dádiva da natureza, me ensina a voar?”. Ele ponderou por alguns instantes, inseguro de sua capacidade para ensinar o que sempre soube por instinto. A medida que tentava entender como voava, para poder ensinar à Coral, o Pássaro falhava em manter o seu próprio voo. Antes mesmo de poder avisar que sim, ensinaria a Coral a voar, o Pássaro caiu na água, incapaz.

A Coral continou procurando, mas a Mariposa também não soube ensiná-la a voar. Perto de desistir, a Coral encontrou uma Borboleta. E perguntou: “Borboleta, você que ganhou essa dádiva da natureza, me ensina a voar?”.

A Borboleta, sorrindo gentilmente, respondeu: “ora, e do que você chama isso que está fazendo para se mexer na água? Eu bato as asas, você bate as nadadeiras, estamos todos voando”.



Subscribe
  • Post a new comment

    Error

    Anonymous comments are disabled in this journal

    default userpic

    Your IP address will be recorded 

  • 0 comments